quarta-feira, 1 de abril de 2009

Programa Baby Signs® em Acção!


Tiffany estava com pressa para vestir a filha Molly, de 17 meses, e sair de casa. Vestiu-lhe a camisola, calças e meias. Até ali tudo bem. Depois chegou a vez dos sapatos, uma tarefa que a filha já gostava de fazer sozinha. Tiffany, explicando a razão de tanta pressa, enfiou rapidamente os sapatos nos pés da filha e levantou-a para lhe vestir o casaco. No entanto, assim que se pôs de pé, Molly sentou-se de novo e começou a chorar. "Bolas," - pensou Tiffany - "está chateada porque não a deixei calçar-se sozinha." Sentindo-se frustrada, Tiffany estava prestes a ralhar gentilmente com a filha quando viu Molly juntar os dedos - o gesto para "dói". Sabendo que alguma coisa de errado se passava, Tiffany tirou os sapatos e descobriu umas meias enfiadas na ponta! Não admira que os sapatos a estivessem a magoar!
Assim, em vez de ralhar com a filha, Tiffany pediu desculpa, deu um abraço forte à Molly e disse em silêncio "Graças a Deus pelos gestos"! (Tirado do Guia dos Pais ao Programa Baby Signs®, no Kit Introdutório)

É com pequenas histórias como esta que realmente se vê o Programa Baby Signs® em acção. Dando aos mais pequeninos uma maneira de comunicar as suas necessidades, sentimentos e pensamentos com os mais crescidos, todos ganham! Menos birras e menos choro, maior auto-confiança da criança, estímulo ao desenvolvimento intelectual e apoio ao desenvolvimento da linguagem são alguns dos benefícios deste programa, mas acima de tudo muitos abraços e beijinhos, porque todos se conseguem fazer entender!

Para saber mais sobre o Programa Baby Signs®, visite o site da Baby Signs Portugal em www.babysigns.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário