sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aula de demonstração - Vagas preenchidas e Nova data!


Uau! A adesão à aula de demonstração Sign, Say & Play® foi de tal modo grande que as vagas disponíveis já estão todas preenchidas!

Para que mais famílias tenham acesso a esta aula cheia de animação, canções, brincadeiras e claro, gestos, foi marcada uma nova aula para o dia seguinte:

Idade: 6-24 meses
Data: 17 de Maio
Hora: 11:00
Local: HUG
Morada: R. Baltazar Lopes Nº 2 B - Linda-a-Velha
Telefone: 934105383/913885518 ou 91 780 7623
email: geral@babysigns.pt

Para mais informações sobre estas aulas por favor visite a secção de Actividades do site da Baby Signs Portugal.
As vagas são limitadas e, tal como na aula de dia 16, sabemos que vão ser preenchidas rapidamente. Não perca o seu lugar e inscreva-se com antecedência!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Programa Baby Signs® em acção!


Beth, uma mãe da California, teve uma experiência recente que lhe demonstrou os benefícicos de gestuar mesmo após os 3 anos de idade.
A sua filha mais nova (de 4 anos) teve de ser operada às amígdalas, de modo que nos primeiros dias de pós-operatório não conseguia falar. Felizmente ela tinha um grande entusiasmo pelo trabalho da mãe, de ensinar pais e bébés a gestuar, e por isso pode recorrer a vários gestos para se fazer entender durante a sua estadia no hospital. Não foi por acaso que os gestos que usou mais foram o de LIVRO, FILME, FRIO, GELADO, IOGURTE, ÁGUA, DORMIR e DÓI. Com esta fantástica ferramenta de comunicação, a pequena conseguia que respondessem rápida e eficazmente às suas necessidades sem ter de forçar a voz e aumentar o seu desconforto. Não é maravilhoso?

Para saberem mais sobre o programa inovador por trás desta história, podem visitar o site da Baby Signs Portugal em www.babysigns.pt.

Workshop Para Pais - Nova Data


Já está marcado mais um Workshop Baby Signs® Para Pais!

Data: 30 de Maio
Hora: 14:00
Local: HUG
Morada: R. Baltazar Lopes Nº 2 B - Linda-a-Velha (Lisboa)
Telefone: 934105383/913885518 ou 91 780 7623
email: geral@babysigns.pt
Preço: €65 (inclui Kit dos Pais)

Para mais informações sobre este workshop por favor visite o site da Baby Signs Portugal aqui.
As vagas são limitadas, por isso inscreva-se com antecedência.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aula de demonstração gratuita!


Para quem quiser saber um pouco mais sobre o Programa Baby Signs® e como funcionam as aulinhas Sign, Say & Play®, que tal assistir a uma aula de demonstração gratuita?
Esta aulinha vai durar cerca de meia-hora, e vamos cantar, brincar, compreender um pouco sobre desenvolvimento infantil e aprender 4 gestos. Com o tema "Animais de Estimação", temos a certeza que todos se vão divertir à grande!

Idade: 6-24 meses
Data: 16 de Maio
Hora: 10:00
Local: HUG
Morada: R. Baltazar Lopes Nº 2 B - Linda-a-Velha
Telefone: 934105383/913885518 ou 91 780 7623
email: geral@babysigns.pt

Para mais informações sobre estas aulas por favor visite a secção de Actividades do site da Baby Signs Portugal.
As vagas são limitadas e, como a actividade é gratuita, sabemos que vão ser preenchidas rapidamente. Não perca o seu lugar e inscreva-se com antecedência.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novo Inquérito no Blog da Baby Signs Portugal!

Está um novo inquérito aqui no Blog! Escolham qual dos benefícios do Programa Baby Signs® vos agrada mais... será o facto de ajudar o bébé a falar mais cedo? Ou talvez reduzir a frustração de pais e crianças? Quem sabe se não são todos?

Para perceberem melhor porque é que famílias de todo o mundo adoram este programa e quem sabe começarem vocês também a usufruir dele, visitem o site da Baby Signs Portugal em www.babysigns.pt!

Programa Baby Signs® em Acção!


Tiffany estava com pressa para vestir a filha Molly, de 17 meses, e sair de casa. Vestiu-lhe a camisola, calças e meias. Até ali tudo bem. Depois chegou a vez dos sapatos, uma tarefa que a filha já gostava de fazer sozinha. Tiffany, explicando a razão de tanta pressa, enfiou rapidamente os sapatos nos pés da filha e levantou-a para lhe vestir o casaco. No entanto, assim que se pôs de pé, Molly sentou-se de novo e começou a chorar. "Bolas," - pensou Tiffany - "está chateada porque não a deixei calçar-se sozinha." Sentindo-se frustrada, Tiffany estava prestes a ralhar gentilmente com a filha quando viu Molly juntar os dedos - o gesto para "dói". Sabendo que alguma coisa de errado se passava, Tiffany tirou os sapatos e descobriu umas meias enfiadas na ponta! Não admira que os sapatos a estivessem a magoar!
Assim, em vez de ralhar com a filha, Tiffany pediu desculpa, deu um abraço forte à Molly e disse em silêncio "Graças a Deus pelos gestos"! (Tirado do Guia dos Pais ao Programa Baby Signs®, no Kit Introdutório)

É com pequenas histórias como esta que realmente se vê o Programa Baby Signs® em acção. Dando aos mais pequeninos uma maneira de comunicar as suas necessidades, sentimentos e pensamentos com os mais crescidos, todos ganham! Menos birras e menos choro, maior auto-confiança da criança, estímulo ao desenvolvimento intelectual e apoio ao desenvolvimento da linguagem são alguns dos benefícios deste programa, mas acima de tudo muitos abraços e beijinhos, porque todos se conseguem fazer entender!

Para saber mais sobre o Programa Baby Signs®, visite o site da Baby Signs Portugal em www.babysigns.pt.